sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reportagem do Passeio Aéreo - jornal Celeiro 02/09/20111


Diversidade, Espaço e Construções Históricas no Município de Santo Augusto

                No sábado, dia 27 de agosto, os alunos do 1ºano A do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini, realizaram “Voo Panorâmico” sobre a cidade de Santo Augusto, sede dos distritos e os limites territoriais do município, na aeronave Cesma 180 Cyclone, pilotada pelo Comandante Wilson Paulo Klauck – NATIVA AVIAÇÃO.
Durante o passeio os alunos tiveram oportunidade de observar características de relevo, vegetação e hidrografia já estudados e pesquisados nas aulas de Geografia, História, Sociologia e Artes.
A atividade extraclasse foi um dos momentos de culminância do Projeto Interdisciplinar: Diversidade, Espaço e Construções Históricas no Município de Santo Augusto - RS, coordenados pelas Professoras Adriane Inês Sapiezinski Montagner, Ionara Maria Sperotto de Moura e apoio técnico da aluna do Curso de Licenciatura em Computação do IFF – Campus Santo Augusto Lilian Baungratz de Oliveira.
Durante o Projeto, que teve início no mês de março do corrente ano, desenvolvido em turno inverso as aulas, os alunos tiveram oportunidade de pesquisar, produzir e publicar, utilizando a informática para atingir esses objetivos, através de Blogs. Também foram desenvolvidas visitas orientadas, entrevistas com pessoas da comunidade, produção de vídeos utilizando o Movei Maker.
A Direção, Professoras e alunos agradecem a Empresa Nativa Aviação que possibilitou  e patrocinou a realização do voo.
Para maiores informações sobre a História, características físicas e geográficas, aspectos populacionais, aspectos econômicos e culturais de santo augusto, acesse o blog do Projeto: http://conhecendosantoaugusto.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário